segunda-feira, 23 de junho de 2014

Vítor Fraga espera que as edições da World Copa Foot 21 nos Açores sejam coroadas de sucesso

O Secretário Regional do Turismo e Transportes assegurou, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores tudo fará para que as próximas edições da World Copa Foot 21 a decorrer no arquipélago sejam referências na história deste campeonato.

“No que depender de nós, terão a melhor edição de sempre, com a certeza de que a edição do próximo ano será ainda melhor e a edição do ano seguinte ainda muitíssimo melhor”, afirmou Vítor Fraga, que falava domingo na sessão de boas vindas à comitiva de quase dois mil participantes que participa na edição deste ano da competição.

O World Copa Foot 21 – Açores 2014 é sétima edição deste torneio e a primeira de três a decorrer nos Açores até 2016, deslocando até à Região cerca de duas mil pessoas, das quais 1.500 são atletas com idades compreendidas entre os 9 e os 15 anos, integrados em 42 clubes, que competirão em oito modalidades.

Na sua intervenção, o titular da pasta do Turismo manifestou o desejo de que, tanto atletas como os seus pais, regressem aos Açores em próximas edições da competição, frisando que é a partir da consolidação deste tipo de iniciativas que se podem construir eventos sólidos na Região.

Para Vítor Fraga, a World Copa Foot é também uma iniciativa que encarna o que defende para a concretização da promoção dos Açores, ou seja, “um esforço de muitos, todos juntos”, envolvendo entidades públicas e privadas.

“Só assim é que se consegue atingir o sucesso, é assim que acreditamos que se consegue o sucesso, é assim que trabalhamos nos Açores, com um objetivo único que é o sucesso de todos nós”, afirmou.

Vítor Fraga manifestou ainda o desejo de que o regresso dos atletas e da competição aos Açores potencie a promoção do destino pelos próprios visitantes, que acabarão assim por se tornar embaixadores da Região, “convidando todos os que conhecem a visitar os Açores, usufruindo das nossas estruturas, da nossa cultura e hospitalidade”.

Sendo o Turismo dos Açores “um turismo de emoções”, Vítor Fraga frisou esperar que esta competição fique marcada na memória de muitos como os primeiros sucessos de alguns dos jovens presentes, que poderão ser as estrelas do futuro, em competições como o Mundial de Futebol, agora a decorrer no Brasil.


Anexos:

GaCS

Sem comentários: