domingo, 22 de junho de 2014

Governo dos Açores inicia terça-feira Visita Estatutária a São Jorge

O Governo dos Açores inicia terça-feira a Visita Estatutária a São Jorge, durante a qual inaugura a Casa dos Tiagos e o Centro de Processamento de Resíduos e concretiza o apoio à recuperação de mais de duas dezenas de habitações degradadas, além de reunir com o Conselho de Ilha e se disponibilizar para receber os jorgenses que pretendam colocar questões diretamente aos membros do Executivo regional.

O Presidente do Governo, pouco depois da chegada da comitiva governamental a São Jorge, preside à apresentação do projeto de arquitetura da Gare de Passageiros do Porto das Velas, assistindo ainda neste dia à cerimónia de atribuição de apoios à recuperação de 25 habitações degradadas nesta ilha.

O primeiro dia desta visita estatutária encerra com uma reunião do Conselho do Governo, que será antecedida por um encontro dos membros do Executivo com o Conselho de Ilha para analisar as questões que este órgão apresentou ao Governo, mas também dar conta das atividades que o Governo dos Açores tem desenvolvido na ilha de São Jorge.

No dia seguinte, já no concelho da Calheta, Vasco Cordeiro vai presidir, de manhã, à inauguração da Casa dos Tiagos, da Casa do Povo do Topo, e, à tarde, do Centro de Processamento de Resíduos de São Jorge, numa cerimónia em que será também assinado o contrato de concessão.

Ao final da tarde, como acontece em todas as visitas estatutárias da atual legislatura, os membros do Executivo disponibilizam-se para receber a população de São Jorge, no quadro de uma política de maior proximidade com os Açorianos de cada uma das ilhas do arquipélago.




GaCS

Sem comentários: