terça-feira, 17 de junho de 2014

Museu de Angra do Heroísmo expõe fotografias de Nuno Sá e esculturas de Baltazar Pinheiro

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, inaugura quinta-feira, 19 de junho, pelas 18h00, as exposições 'Oásis by Nuno Sá | Wildlife Photography' e 'Pedra-Ilha | Esculturas', de Baltazar Pinheiro, que estarão patentes ao público durante o verão.

A mostra 'Oásis by Nuno Sá | Wildlife Photography' é composta por fotografias subaquáticas em grande formato, que serão apresentadas na Sala do Capítulo e no adro da Igreja de Nossa Senhora da Guia em suportes iluminados, propiciando uma experiência de descoberta da riqueza e da biodiversidade do mar dos Açores.

Nuno Sá, fotógrafo profissional especializado em vida selvagem marinha, já foi distinguido em alguns dos principais concursos internacionais de fotografia da natureza.

É autor de imagens premiadas no Wildlife Photographer of the Year, o maior e mais prestigiante concurso de fotografia selvagem a nível mundial, e colabora com a National Geographic e outras publicações nacionais e internacionais.

A exposição 'Pedra-Ilha | Esculturas', que estará patente na Sala Dacosta, integra 17 peças escultóricas, muitas das quais incorporam materiais vulcânicos.

O autor, Baltasar Pinheiro, é natural da ilha Terceira e começou o seu percurso artístico num curso de iniciação à cerâmica na Casa do Sal, em Angra do Heroísmo, com o artista terceirense Renato Costa e Silva, tendo estudado escultura no Gothemburg Art College, na Suécia, país onde vive atualmente.



GaCS

Sem comentários: