quarta-feira, 25 de junho de 2014

Medidas da Saúde implementadas em São Jorge tiveram em conta argumentos do Conselho de Ilha, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores garantiu que várias medidas que estão a ser implementadas em São Jorge na área dos serviços de saúde tiveram em conta os argumentos apresentados pelo Conselho de Ilha, aquando do debate do Plano de Reestruturação do Serviço Regional de Saúde.

“O que o Governo dos Açores está a fazer é o que, há cerca de um ano, foi minuciosamente debatido em reuniões com todos os intervenientes”, afirmou Vasco Cordeiro, adiantando que, na altura própria, o Conselho de Ilha apresentou um conjunto de argumentos que o Executivo atendeu, tendo em conta as especificidades de São Jorge.

O Presidente do Governo, que falava terça-feira após a reunião com o Conselho de Ilha, no final do primeiro dia da visita estatutária, salientou, por outro lado, que o seu Executivo está apostado em reforçar o número de médicos para São Jorge.

“Estamos a trabalhar para isso e já há um novo modelo de incentivos à fixação de médicos recentemente aprovado”, anunciou Vasco Cordeiro, ao manifestar-se convicto de que será possível chegar a uma solução, também tendo em conta o previsível aumento da oferta de profissionais.

Vasco Cordeiro anunciou que, ainda em cumprimento do Plano de Reestruturação do Serviço Regional de Saúde, que tem o seu termo de execução no final desta legislatura, a ilha de São Jorge vai dispor de duas viaturas de Suporte Imediato de Vida (SIV), uma para o Centro de Saúde da Calheta e outra para o Centro de Saúde de Velas.

Relativamente à Escola Profissional de São Jorge, outro dos assuntos abordados na reunião, Vasco Cordeiro adiantou que o Governo continua disponível e interessado em ajudar a construir uma solução sustentável e está a trabalhar para alcançar este objetivo.

Nesta matéria, assim como em outras áreas, a questão resolve-se criando as necessárias condições de sustentabilidade futura, frisou o Presidente do Governo.



Anexos:

GaCS

Sem comentários: