segunda-feira, 23 de junho de 2014

Empreitada de reabilitação do ramal da ER N.º 1-2ª em São Sebastião, na Terceira, terá início em julho

A primeira fase da empreitada de reabilitação e melhoramento do ramal da Estrada Regional N.º 1-2.ª, nos troços entre o entroncamento com a Rua do Arrabalde, em S. Sebastião, e o cruzamento com a Estrada de Santa Margarida, no Porto Martins, incluindo o Caminho da Vila, na ilha Terceira, já foi consignada, estando o início dos trabalhos previsto para a segunda semana de julho.

Esta empreitada, que vai desenvolver-se na ER N.º 1-2.ª, no Caminho da Vila, em São Sebastião, numa extensão aproximada de 1.985 metros, visa o melhoramento do traçado, nomeadamente com o ordenamento da faixa de rodagem numa largura constante, o reperfilamento em corte, a substituição do pavimento da faixa de circulação, a remoção de materiais impróprios na fundação do pavimento e a correção das deformações.

A pavimentação das bermas, a construção de órgãos de drenagem superficiais de recolha e encaminhamento das águas pluviais e a desobstrução e melhoramento dos existentes, assim como a colocação de guardas de segurança metálicas em zonas com mais de três metros de altura e o melhoramento da sinalização horizontal e vertical também integram esta obra.  

A empreitada, inscrita na Carta Regional das Obras Públicas, será executada pela Tecnovia Açores e tem um prazo de execução 150 dias, representando um investimento de cerca de 525 mil euros.

A Secretaria Regional do Turismo e Transportes, consciente dos transtornos que esta intervenção pode causar, solicita a máxima atenção para a sinalização existente no local e apela à compreensão de todos os utentes daquela via.



GaCS

Sem comentários: