quinta-feira, 19 de junho de 2014

Ilda Batista reúne-se sexta-feira com participantes no IdeiaJovem Azores

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional, Ilda Batista, reúne-se sexta-feira, 20 de junho, no Nordeste, com os jovens deste concelho da ilha de S. Miguel que integram o projeto IdeiaJovem Azores.

Este projeto de empreendedorismo jovem envolve seis participantes do concelho de Nordeste na procura de ideias de negócio viáveis e rentáveis.

Durante dois meses, a iniciativa pretende proporcionar aos jovens participantes contactos com pessoas que possam partilhar ideias e soluções realistas, mas também apontar os constrangimentos que as suas ideias de negócio terão que ultrapassar.

Nesse sentido, além da reunião que terá lugar sexta-feira na empresa municipal Nordeste Ativo, estão já agendados outros encontros, envolvendo jovens empresários, economistas e responsáveis ligados aos setores da agricultura e do turismo, entre outros.

Os jovens participantes terão também reuniões com serviços da Administração Pública Regional, nomeadamente com a Direção Regional de Apoio ao Investimento e Competitividade e com a Inspeção Regional das Atividades Económicas, que vão analisar com eles as possibilidades de apoio ao investimento e os condicionalismos legais a que as atividades económicas estão sujeitas.

Neste âmbito, está também prevista a colaboração da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), enquanto entidade responsável por algumas medidas que podem também apoiar estes jovens açorianos na criação dos seus próprios negócios.



GaCS

Sem comentários: