Vítor Fraga, que falava terça-feira durante uma visita ao local, frisou que o Governo dos Açores continua a acompanhar a situação, em conjunto com a Câmara Municipal de São Roque do Pico.
“Há que continuar com a zona delimitada, tal como ela está neste momento e, no decorrer da próxima semana, onde esperamos que já haja uma maior estabilidade das vertentes, iremos fazer uma nova avaliação com os técnicos do LREC para, então sim, haver outro tipo de decisão”, afirmou o Secretário Regional.
Vítor Fraga salientou que este foi “um evento com grande expressão”, realçando “o facto de se ter atuado de uma forma muito objetiva, no sentido de preservar o grande bem que é a vida humana”.
O titular da pasta das Obras Públicas sublinhou também que o Governo dos Açores, “em situações similares a esta, sempre tem colaborado no sentido de encontrar as melhores soluções para resolver todas estas questões”, acrescentando que este caso “não fugirá à regra".
"Estaremos naturalmente disponíveis para, em colaboração com a Câmara Municipal de São Roque, atuarmos e tomarmos as medidas adequadas no futuro, sendo que o principal aqui é efetivamente preservar a vida humana e isto foi claramente conseguido”, frisou Vítor Fraga.
Para o Secretário Regional, por agora, “há que olhar numa perspetiva mais técnica, em termos de estabilização da vertente, para depois tomar as medidas mais adequadas em termos de preservação desta zona”.
|
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário