sábado, 29 de maio de 2010

Açores com 10 medalhas nos Jogos das Ilhas em natação



Ao fim da última jornada de prova, a comitiva açoriana de natação conseguiu um total de 10 medalhas nas provas realizadas, classificando-se no 3ª lugar do ranking geral da competição.

Na 3ª jornada desta competição, realizada hoje, o atleta Carlos Pedrosa conquistou uma medalha de ouro na prova de 100 metros livres. Nos 50 metros mariposa, o mesmo nadador evidenciou-se ao conquistar uma medalha de prata. A selecção açoriana conseguiu, ainda, um 3ª lugar nos 200 metros estilos, com João Braga, e nos 100 metros costas, por Mohammad Azad.

Em atletismo, a Região arrecadou um total de 12 medalhas, nas três jornadas de competição. Na classificação geral, a categoria de masculinos classificou-se em 3ª lugar, enquanto que a classe feminina alcançou o 5ª lugar final.

Na última jornada das modalidades colectivas, em voleibol masculino, os Açores perderam com a Córsega por 3-1, com os parciais de 21/25, 25/18, 16/25 e 19/25, obtendo um 4º lugar final, num total de cinco equipas. No andebol masculino, a Região obteve uma vitória por 28-23 diante de Kórcula e conquistou o 5ª lugar da classificação geral, num grupo de 6 equipas. Finalmente, em basquetebol feminino, a selecção açoriana conseguiu o 3º lugar do pódio, num total de 5 equipas, depois de derrotar hoje a Sardenha por 67-62.

No ténis de mesa, os Açores destacaram-se nas provas por equipas, em femininos, ao alcançar o 2ª lugar final da competição, a melhor classificação açoriana de sempre nos Jogos das Ilhas.




GaCS/BP

Sem comentários: