quarta-feira, 26 de maio de 2010

«Mergulhar em S. Miguel» no Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado



Um grupo de alunos do 12º da Escola Secundária Antero de Quental, no âmbito de Área de Projecto realiza, nos próximos dias 26, 27 e 28 de Maio, na sala do Serviço Educativo do Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado, uma exposição resultante do seu trabalho intitulado “Mergulhar em S. Miguel”.

Como objectivos principais, este grupo de alunos pretende incentivar a prática de mergulho, já que é um desporto pouco divulgado num local tão propício à sua realização, dar a conhecer um pouco da enorme biodiversidade marinha dos Açores e promover o contacto com o meio aquático, tendo em conta a sua sustentabilidade e conservação, pois é um desporto que não implica grandes impactos ambientais.

Mergulhar, para além de permitir usufruir de uma experiência única e emocionante, leva a reflectir sobre as condições ambientais, algo fundamental nos dias de hoje. Ao longo dos mergulhos que realizaram, ao alunos verificaram que «o desconhecido foi-nos revelado, descobrindo novos ambientes e espécies, que nos surpreenderam, pelo que ficamos sensibilizados a proteger a vida marinha».

O Museu Carlos Machado, na sua missão de proximidade com a comunidade, tem realizado diversas actividades que testemunham de forma eficaz o trabalho cooperativo realizado junto das Escolas de S. Miguel, nomeadamente através do Professor Representante do Museu e do Museu Móvel.


GaCS/SF/MCM

Sem comentários: