sexta-feira, 28 de maio de 2010

Açores com medalhas nos Jogos das Ilhas em natação



Na 2ª jornada competitiva da natação dos Jogos das Ilhas, realizada hoje, na piscina das Laranjeiras, em Ponta Delgada, a selecção dos Açores conseguiu um primeiro lugar nos 100 metros mariposa, na categoria de masculinos, através de Carlos Pedrosa.

De destacar também os segundos lugares alcançados, no mesmo sexo, nas disciplinas de 50 metros livres, também por Carlos Pedrosa, e 4x100, pelo conjunto açoriano.

No estilo de 200 metros bruços masculinos, os Açores conseguiram também um lugar no pódio, ao conquistar o 3º lugar da prova, por João Braga.

Nos jogos de ténis de mesa a pares mistos, a Região conseguiu uma vitória contra a Sardenha por 3-2, mas acabou por perder as outras três partidas em que participou: 0-3 frente à Madeira, 0-3 no outro jogo contra a Sardenha (com outros pares) e 0-3 diante da Sicília.

Na modalidade de andebol masculino, os açorianos perderam com a Sicília por 24-28 e com a Madeira por 22-30, em jogos referentes à 2ª e 3ª jornadas de competição.

Já no voleibol masculino, diante da Sicília, a equipa açoriana foi derrotada na 3ª jornada por 0-3, em parciais de 20/25, 14/25 e 12/25.

Na 3ª ronda de ténis de campo em masculinos, realizada hoje, os Açores ganharam a Elba por 2-1. Em femininos, depois de uma vitória ontem por 3-0, na 1ª ronda, frente à mesma Região, a selecção açoriana acabou por ser derrotada hoje pelo mesmo resultado diante da equipa da Sardenha, num jogo da 2ª ronda de competição.

Perante os resultados alcançados nesta fase, os Açores vão jogar amanhã para o terceiro ou quarto lugar final, tanto em masculinos como femininos, em ambos casos com a selecção de Jersey. Na disputa pelo 1º e 2º lugares estarão, também nos dois sexos, as equipas da Sardenha e da Sicília.



GaCS/BP

Sem comentários: