quinta-feira, 27 de maio de 2010

Governo assinala Dia Regional do Guarda Florestal



O Governo dos Açores organiza, nos dias 28 e 29 de Maio, as comemorações do “XIV Dia Regional do Guarda Florestal”, que decorrem na ilha de São Jorge.

Estas comemorações envolvem mais de meia centena de guardas e técnicos florestais, possuindo uma componente de formação no Auditório Municipal de Velas, onde será proferida uma palestra sobre a “Nova lei das armas e o seu enquadramento no âmbito da caça”, pelo Subcomissário Óscar David Brites Ricardo, Coordenador Operacional da PSP de S. Jorge.

A formação é alargada também à área de “ Fertilidade dos Solos em Pastagens Baldias”, por Catarina Cabeceiras, dos Serviços de Desenvolvimento Agrário de S. Jorge e ainda outros temas abordados por guardas florestais de diversas ilhas da Região.

Do programa das comemorações fazem ainda parte visitas de trabalho ao Perímetro Florestal de São Jorge, Prova de Tiro e uma Missa Campal na Reserva Florestal de Recreio das Macelas.

A comemoração do Dia do Guarda Florestal pretende contribuir para a formação profissional e dignificação da carreira do Guarda-florestal.

A sessão oficial de abertura das comemorações está agendada para as 14 horas, no Auditório Municipal de Velas e será presidida pela Directora Regional dos Recursos Florestais, em representação do Secretário Regional da Agricultura e Florestas.


GaCS/MS

Sem comentários: