quarta-feira, 26 de maio de 2010

Secretaria dos Equipamentos coloca semáforos na ilha do Pico junto às ribeiras por questões de segurança



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Direcção Regional dos Equipamentos e Transportes Terrestres, autorizou a aquisição de três conjuntos de semáforos para a ilha do Pico.

Os semáforos vão ser colocados ao longo da Estrada Regional 1-2ª, na freguesia de São Caetano, um local com cursos de água – as Ribeiras Nova, do Dilúvio e ainda a Ribeira Grande.

Estas ribeiras, na zona Oeste da ilha, de grande extensão, abundante vegetação e pela própria natureza dos solos proporcionam, em períodos de maior pluviosidade, galgamentos para a estrada, provocando grandes constrangimentos ao nível da operacionalidade da via.

Para evitar comprometer a segurança dos condutores, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos vai adquirir um sistema de sinalização luminosa vertical, composto por três conjuntos de semáforos de duas cores (amarela e vermelha), para colocação no troço junto das ribeiras – cerca de 500 metros -, em ambos os sentidos, com activação manual em períodos previstos de maior pluviosidade.

O investimento em causa ronda os quatro mil euros.


GaCS/VS

Sem comentários: