quarta-feira, 26 de maio de 2010

Açores em destaque nos Jogos das Ilhas em ténis e ténis de mesa



As equipas femininas açorianas de ténis de campo e de ténis de mesa contaram por vitórias os jogos hoje disputados no calendário dos Jogos das Ilhas, que decorrem de até Sábado, em São Miguel.

No ténis de mesa, a primeira vitória na 1ª jornada da competição foi frente à Sicília, por 3-0, em encontros disputados no pavilhão desportivo dos Bombeiros de Ponta Delgada.

Na disputa da 2ª, que opôs a região da Córsega aos Açores, o colectivo açoriano levou novamente a melhor, ao derrotar as atletas francesas por 3-0.

Na prova masculina, também por equipas, os Açores averbaram 3 derrotas. Uma por 3-1, frente à ilha de Jersey, 3-0 com a região da Sardenha e 3-1 contra a equipa da Madeira.

No ténis de campo, as jogadoras açorianas venceram os dois encontros individuais e o de pares frente a Elba, enquanto que em masculinos a Sicília venceu os Açores por iguais 3-0.

Na primeira jornada de voleibol masculino, realizada no pavilhão da Escola das Laranjeiras, a Sardenha derrotou os Açores por 3-0, com os parciais de 25/13, 25/17 e 25/14.

Na modalidade de basquetebol feminino, que se disputa no Pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, a equipa italiana da Sicília venceu os Açores por 77-47, num jogo também referente à primeira jornada da competição.

Já no andebol, nesta primeira jornada, a comitiva açoriana foi derrotada pela Córsega por um resultado tangencial de 36-35.

O Pavilhão do Mar, nas Portas do Mar, foi palco da primeira jornada de judo por equipas. Na categoria masculina, ganha pela equipa da Sicília, os Açores alcançaram um 4º lugar com o mesmo número de vitórias do 2º classificado, a região da Córsega. Na categoria de femininos a equipa açoriana ficou igualmente em 4º e último lugar, numa competição que foi ganha igualmente pela equipa italiana da Sicília.




GaCS/BP

Sem comentários: