quarta-feira, 26 de maio de 2010

Governo transfere verbas para os Bombeiros da ilha Terceira



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos transferiu para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários da ilha Terceira um montante global na ordem dos 60 mil euros, através das Portarias n.º 19 e 20/2010.

“Considerando a melhoria do apetrechamento das corporações de bombeiros da Região, entre outros aspectos, ao nível da concessão de apoio financeiro às respectivas associações humanitárias, mediante a atribuição de subsídios a fundo perdido, destinado às obras em grande número de quartéis”´é a justificação que pode ler-se na Portaria n.º 20.

Relativamente à empreitada de ampliação do Quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários (AHBV) da Praia da Vitória, o Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos autorizou a transferência de 56 mil euros para o pagamento dos Autos de Mediação de trabalhos previstos na referida empreitada.

Já a Portaria n.º 19/2010 estabelece a “atribuição de subsídio destinado a suportar despesas inerentes à sua actividade de prevenção e segurança”. No caso concreto, o apoio financeiro à AHBV de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória e à própria Cruz Vermelha Portuguesa – delegação de Angra do Heroísmo, está relacionado com o contributo para a realização do Rali Sical, prova pontuável do Campeonato Regional de Ralis.


GaCS/VS

Sem comentários: