terça-feira, 25 de maio de 2010

Comitivas que participam nos Jogos das Ilhas “Açores 2010” chegaram hoje a Ponta Delgada



A XIV Edição dos Jogos das Ilhas “Açores 2010” começa amanhã, em São Miguel, com a realização da 1ª jornada de todas as modalidades, à excepção da ginástica artística, que se inicia no dia 27.

As 11 regiões participantes foram recebidas pela organização local, no Aeroporto Ponta Delgada, onde se procedeu à acreditação das comitivas e posterior acompanhamento das mesmas para os respectivos locais de alojamento.

Este dia de recepção inclui também treinos facultativos de várias modalidades, entre as quais atletismo, ginástica, natação, basquetebol, andebol, voleibol e ténis de mesa.

Das 17h30 às 23h00 estão previstas reuniões entre os diferentes organismos do evento. Entre as 17h30 e as 18h00, os delegados técnicos do C.O.J.I. (Comité Organizador dos Jogos das Ilhas) reúnem-se com os responsáveis de cada modalidade do C.O.L. (Comité Organizador Local). Das 18h00 às 18h30 está marcado um encontro da Comissão Médica e dos médicos e das 21h00 às 23h00 têm lugar reuniões técnicas das diferentes modalidades em competição.

O Presidente do Governo Regional dos Açores, na sua mensagem publicada na revista oficial dos Jogos das Ilhas, enaltece a realização dos jogos nos Açores, dizendo que é “um motivo de orgulho pelo que representa de reconhecimento internacional das nossas capacidades”. Carlos César garante que a preparação dos Jogos das Ilhas foi feita “na certeza de estarmos a contribuir para a promoção dos melhores ideais entre juventude e para a sua formação desportiva e para a cidadania”.

A comitiva açoriana estreia-se amanhã na 1ª jornada de competição de ténis, às 08h00, no Clube de Ténis de São Miguel.



GaCS/BP

Sem comentários: