terça-feira, 14 de agosto de 2012

Número de inscritos para a Universidade de Verão supera as expetativas


O número de inscritos para a Universidade de Verão (Summer Schools) da Assembleia das Regiões da Europa (ARE) supera as expetativas, contanto já com cerca de 130 participantes de várias regiões da Europa e de regiões parceiras.

Além de Portugal, a “Summer Schools” contará com a presença de participantes provenientes do Canadá, Áustria, Ucrânia, Turquia, Noruega, França, Polónia, República Checa e Macedónia, entre outros países.

Durante a semana de 20 a 25 de agosto os Açores vão receber aqueles participantes, os quais têm idades compreendidas entre 18 e os 60 anos.

 Na Summer Schools 2012, estarão em debate temáticas relacionadas com as Industrias Culturais e Criativas, numa iniciativa que contará com a realização de vários workshops, conferências e visitas de estudo pela ilha de São Miguel.

A Universidade de Verão 2012, subordinada ao tema “O papel das indústrias criativas na promoção do emprego e do crescimento nas regiões da Europa” vai trazer, também, à ilha de S. Miguel cerca de 15 especialistas europeus nas matérias analisadas durante os trabalhos.

“A importância das indústrias criativas na criação de emprego e o desenvolvimento económico regional”, "As intervenções governamentais na área da cultura e seus efeitos sobre as comunidades artísticas, a sociedade e a economia", “Cultura e Autoridades Públicas - o Papel das Regiões " e o “Acesso à cultura e bens culturais nos meios rurais e nas Regiões Ultraperiféricas” são algumas das temáticas a serem abordadas no decorrer da Universidade de Verão.

O tema central da Universidade de Verão pretende aliar o desenvolvimento das sociedades modernas ao conhecimento, à criatividade, à inovação cultural, científica e tecnológica e ao empreendedorismo, numa perspetiva global.



GaCS

Sem comentários: