sexta-feira, 1 de março de 2013

Açores são a partir de hoje “Destino Preferido da APAVT”


O Arquipélago dos Açores passa a ser, a partir de hoje, “Destino Preferido da APAVT”, uma distinção da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo firmada através da assinatura de um protocolo de cooperação com o Governo dos Açores.

Este protocolo, assinado esta manhã entre o Presidente da APAVT e o Secretário Regional do Turismo e Transportes, estabelece que a APAVT passa a incluir a marca Açores em todo o material informativo que publica, junto com a menção “Açores: Destino Preferido da APAVT” ou na sua versão em inglês “Azores: APAVT’s Preferred Destination”, e ainda nas apresentações que realize em seminários, congressos ou eventos que organize.

A Associação irá também distribuir a todos os seus associados material informativo e promocional do Destino Açores, facilitando ainda o estabelecimento de contactos com os agentes de viagens e operadores turísticos associados.

Na cerimónia de assinatura deste protocolo, o Secretário Regional do Turismo e Transportes enalteceu “o excelente trabalho e a cooperação que tem havido ao longo dos anos na promoção e na comercialização do destino pelos associados da APAVT”.

“São eles que diariamente nos ajudam a caminhar rumo ao sucesso e a caminhar rumo àquilo que nós pretendemos, que é ter um setor sustentável nos Açores”, afirmou Vítor Fraga.

Para Vítor Fraga, ter os Açores como destino preferido da APAVT marca o caminho que se quer "trilhar em conjunto, com uma agenda aberta, que irá certamente potenciar o desenrolar de atividades ao longo do ano”.

O governante salientou que é necessário “seguir um caminho conjunto com todas as entidades ligadas ao setor e que estão empenhadas em construir este caminho de sucesso”, tendo em conta que “os tempos não são fáceis”.

Vítor Fraga lembrou ainda que os Açores estão a trilhar e a iniciar uma nova etapa ”de reposicionamento do destino ao nível dos mercados que têm ainda poder de compra" para visitar a Região, nomeadamente o mercado nacional, contando com a “participação ativa da APAVT e dos seus associados" para ajudarem a conseguir atingir os objetivos traçados, que passam por "atingir um segmento que está muito centrado nos turistas que valorizam um turismo experiencial, ativo, capaz de captar e transmitir emoções fortes”.

O Secretário Regional salientou também que é com grande satisfação que este ano os Açores acolhem o Congresso da APAVT, que levará à Terceira cerca de 500 congressistas no início de dezembro.




GaCS

Sem comentários: