sexta-feira, 1 de março de 2013

Luís Cabral elogiou ação da Proteção Civil no apoio às populações na ilha de S. Miguel


O Secretário Regional da Saúde elogiou hoje a ação do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores no apoio prestado às populações atingidas pelas inundações que ocorreram quinta-feira na ilha de S. Miguel.

“Foi uma clara demonstração da capacidade do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, mostrando que é capaz de dar resposta aos açorianos cada vez que é solicitado”, disse Luís Cabral, em declarações aos jornalistas em Angra do Heroísmo, à margem das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil.

A data foi assinalada na ilha Terceira com diversas atividades destinadas aos alunos do ensino básico, incluindo ações de caráter lúdico e informativo em áreas relacionadas com sismos, tempestades, utilização de extintores e informação sobre os números de emergência.

O Secretário Regional da Saúde sublinhou a importância desta proximidade com as crianças, frisando que “elas são um privilegiado transmissor de informação junto das suas famílias”.

Luís Cabral voltou a referir a importância da integração dos serviços de Proteção Civil na área da saúde, salientando que 95% da atividade do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores é na área da saúde, nomeadamente na componente de transporte de doentes.

Por esse facto, anunciou que “no Plano para 2013 haverá um investimento significativo na componente da saúde no Serviço de Proteção Civil”.

Este investimento inclui a implementação da Linha Saúde Açores e o alargamento da ação das viaturas de Suporte Imediato de Vida (SIV).




GaCS

Sem comentários: