sexta-feira, 1 de março de 2013

Secretaria Regional dos Recursos Naturais abre 2.ª fase de candidaturas à Marca Priolo


A Secretaria Regional dos Recursos Naturais anunciou hoje que as empresas dos concelhos de Nordeste e Povoação que pretendam estabelecer parcerias com o Parque Natural de Ilha de São Miguel (PNISM) podem, a partir de hoje e até 30 de março, concorrer à segunda fase de candidaturas à Marca Priolo.

A Marca Priolo, registada pelo Governo dos Açores, foi criada no âmbito do Projeto LIFE Laurissilva Sustentável, desenvolvido pela Direção Regional do Ambiente, pretendendo ser um selo de qualidade diferenciador das empresas que contribuem, em parceria com o PNISM, para a conservação e divulgação ambiental.

A promoção do desenvolvimento de uma atividade turística sustentável nestes dois concelhos, conforme definido no Plano de Ação para o Desenvolvimento Sustentável das Terras do Priolo, é outro dos objetivos da Marca Priolo.

Para a Secretaria Regional dos Recursos Naturais, a nova fase de candidaturas constitui uma oportunidade para as empresas que pretendam usufruir deste símbolo de boas práticas ambientais em prole da conservação da natureza, contribuindo  também para o desenvolvimento sustentável das áreas protegidas deste território, as Terras do Priolo.

As empresas interessadas em candidatar-se devem contactar o Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo, através do endereço eletrónico gabinetecetspnism@azores.gov.pt ou dos telefones 296206700/296584736.





GaCS

Sem comentários: