segunda-feira, 4 de março de 2013

Empreende Jovem aprova mais 16 projetos, que criam 53 postos de trabalho


A comissão de seleção do Empreende Jovem propôs a aprovação de mais 16 projetos, que totalizam um investimento de 3,4 milhões de euros e criam 53 novos postos de trabalho.

A estas candidaturas corresponde um incentivo proposto de dois milhões de euros, a atribuir sob a forma de incentivo não reembolsável.

Os projetos aprovados no âmbito do sistema de incentivos Empreende Jovem respeitam a candidaturas apresentadas para investimentos a concretizar nas ilhas de Santa Maria, S. Miguel, Terceira, Pico e Faial, em áreas ligadas aos serviços, turismo e saúde.

Em termos de repartição por ilhas, oito dos projetos aprovados serão realizados na Terceira, prevendo-se um investimento de 1,7 milhões de euros e a criação de 16 novos postos de trabalho.

Na ilha de S. Miguel, foram aprovadas três candidaturas, que orçam em 0,5 milhões de euros, representando a criação de 25 novos postos de trabalho.

Em Santa Maria, no Pico e no Faial serão concretizados os restantes cinco projetos, prevendo-se um investimento de 1,1 milhões de euros e a criação de 12 postos de trabalho.

O Empreende Jovem é um sistema de incentivos destinado a apoiar projetos de criação de empresas detidas maioritariamente por jovens empreendedores, que procura estimular uma cultura de risco e vontade empreendedora, promovendo a criação de empresas de carácter inovador, contribuindo assim para a diversificação e renovação do tecido empresarial.

Até à data, já foram apresentadas 210 candidaturas, o que se traduz num investimento previsto de 36,7 milhões de euros e na criação de 493 novos postos de trabalho.



GaCS

Sem comentários: