sexta-feira, 8 de março de 2013

Piedade Lalanda revela que 61 trabalhadoras da COFACO recorrem às creches da freguesia de Rabo de Peixe


A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje que 61 das 234 mulheres que trabalham na Fábrica de Conservas da COFACO, em Rabo de Peixe, recorrem às creches existentes nesta freguesia do concelho da Ribeira Grande, destacando a importância destes equipamentos na conciliação entre a vida familiar e profissional.

“São muito importantes as creches e os jardins-de-infância porque está provado que os meninos e as meninas que começam a sua aprendizagem pela creche e jardim-de-infância têm melhores rendimentos na escola”, afirmou Piedade Lalanda, considerando fundamental dar essa “oportunidade” aos filhos.

“Não desistam da escola, porque vai fazer a diferença nas vossas famílias, nas vossas vidas e em Rabo de Peixe”, frisou a Secretária Regional, apelando às trabalhadoras da COAFCO para investirem na sua escolarização e na dos seus filhos.

Nesse sentido, defendeu que “quem não tirou o sexto ano, ainda vai a tempo de tirar o sexto ano; quem não tirou o nono ano, ainda vai a tempo, nem que seja com os filhos".

"Aprendam, porque, acreditem, o saber faz a diferença”, acrescentou Piedade Lalanda durante uma visita à Fábrica de Conservas da COFACO, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, que hoje se assinala.

A Secretária Regional salientou que, entre os 248 funcionários que trabalham na unidade fabril da COFACO em Rabo de Peixe, 234 são mulheres, na sua maioria com menos de 35 anos, casadas e com filhos, tendo 646 crianças a seu cargo.

No Dia Internacional da Mulher, Piedade Lalanda aproveitou a efeméride para dirigir a todas as mulheres palavras de esperança e de incentivo, considerando que este “é o tempo das mulheres”.




GaCS

Sem comentários: