sexta-feira, 1 de março de 2013

Rodrigo Oliveira participa na reunião do Bureau Político da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa


O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas participa hoje na reunião do Bureau Político da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas da Europa (CRPM), que decorre em Alexandroupolis, na Grécia.

Rodrigo Oliveira está presente no encontro, que decorre na região grega da Macedónia Oriental, na qualidade de suplente do Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, que é membro titular deste órgão de direção política da CRPM.

A agenda de trabalhos desta reunião inclui temas como a política marítima e pescas, as estratégias macro-regionais, as ajudas de Estado e a política de coesão, bem como a análise das atividades da CRPM para 2013.

A reunião conta com a presença, entre outros, do Vice-Presidente da Comissão REGI do Parlamento Europeu e do Diretor Geral do Orçamento da Comissão Europeia.

O Bureau Político é o órgão de coordenação política superior da CRPM, sendo responsável pelas  diretrizes e posições orientadoras das atividades  deste organismo de cooperação inter-regional, que reúne mais de 160 regiões periféricas, insulares e marítimas de 28 estados europeus.




GaCS

Sem comentários: