sexta-feira, 1 de março de 2013

Sociedade de Desenvolvimento Empresarial dos Açores inicia hoje a sua atividade


A Sociedade de Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), organismo a que fica conferido um vasto conjunto de competências no domínio da conceção e execução de políticas que visam o reforço da competitividade das empresas, bem como de promoção da inovação e do empreendedorismo, inicia hoje a sua atividade.

O Conselho de Administração será presidido por Arnaldo Fernandes de Oliveira Machado, 53 anos, licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores, com pós-graduação pela Universidade Católica Portuguesa.

Natural de S. Miguel, Arnaldo Machado foi Diretor Regional em vários governos regionais entre 1991 e 2012, sempre em áreas relacionadas com o Comércio, a Indústria, a Coesão Económica e o Apoio ao Investimento e à Competitividade, foi também administrador não executivo da APIA – Agência para a Promoção do Investimento, Presidente da Assembleia Geral da Sociedade Ilhas de Valor e representante dos Açores na Comissão de Acompanhamento do COMPETE - Programa Operacional de Fatores de Competitividade.

O Conselho de Administração da SDEA é ainda constituído por Lara Fernandes Martinho, 34 anos, natural de New Bedford, Estados Unidos da América, e Marisa Alexandra de Freitas Toste, 41 anos, natural de Angra do Heroísmo.

Lara Martinho, licenciada em Ciência Política e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com pós-graduação e mestrado em Relações Internacionais, foi Secretária-Geral da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, membro da Direção do Instituto de Assuntos Europeus e Relações Internacionais e é deputada regional pelo Partido Socialista, integrando a Comissão Parlamentar de Economia.

Marisa Toste, licenciada em Biologia e Geologia e mestre em Ecologia Insular e Evolução pela Universidade dos Açores, foi monitora de Botânica I e Botânica II na Universidade dos Açores, professora do quadro de nomeação definitiva do ensino
secundário a partir de 1996 e trabalha atualmente na formação e qualificação profissional, na qualidade de Diretora Adjunta, na área pedagógica, da Direção Executiva da Escola Profissional de Capelas.



GaCS

Sem comentários: