quinta-feira, 7 de março de 2013

"Ser Presidente da República" no Museu da Horta


O Museu da Horta promove na próxima semana uma oficina de educação para a cultura intitulada “Ser Presidente da República”, destinada a crianças do primeiro ciclo em contexto de turma.

Esta atividade, que decorrerá na Casa Manuel de Arriaga, entre 12 e 15 de março, abordará a vida de Manuel Arriaga e as funções de um Presidente da República, incluindo ainda uma visita às instalações.

A Casa Manuel de Arriaga foi equipada recentemente com um sistema de áudio guia para deficientes visuais e auditivos e em língua inglesa, o que permite e facilita o acesso, para além do público em geral, a cidadãos com necessidades especiais.

Este novo sistema está disponível na exposição de longa duração da Casa Manuel Arriaga, que abriu ao público em meados de novembro de 2011 e que, no primeiro ano, foi visitada por mais de 1.700 pessoas.

Este equipamento cultural do Museu da Horta evoca a figura do faialense  Manuel de Arriaga, primeiro Presidente da República, e os ideais e valores republicanos por ele defendidos.

O projeto museográfico destaca ainda diversas valências funcionais, para além da exposição permanente, agora enriquecida e disponível a mais públicos, dispondo para o efeito de salas de projeção de filmes e de exposições temporárias, um espaço polivalente e um reduto verde.




GaCS

Sem comentários: