quarta-feira, 26 de junho de 2013

Biblioteca de Angra do Heroísmo promove atividades para os mais jovens durante o verão

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo promove durante os meses de verão a realização de diversas atividades destinadas aos mais novos.

Estas iniciativas arrancam com a Hora do Conto, que terá lugar às sextas-feiras, com duas sessões, a primeira das quais às 10h30, destinada ao público escolar e com marcação prévia, e a segunda às 14h00, com entrada livre.

Entre 1 de julho e 13 de setembro, das 14h00 às 16h00, decorrerão diversas oficinas de verão destinadas a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos, mediante inscrição prévia.

Estas oficinas, que serão orientadas pela Associação Educativa de Artes Rítmicas e Expressivas – Galáxia, têm por objetivo despertar os jovens leitores para o potencial dos livros.

Estão programadas oficinas de Fantoches (1 a 4 de julho), de Matemática (8 a 11 de julho), de Arte (15 a 18 de julho), de Teatro (22 a 25 de julho) e de Contos Tradicionais (29 de julho a 1 de agosto).

Serão ainda realizadas oficinas de Pintura (5 a 8 de agosto), de Costura (12 a 14 de agosto), de Dança (19 a 22 de agosto), de Tecelagem (26 a 29 de agosto), de Jogo (2 a 5 de setembro) e de Reciclagem (9 a 12 de setembro).

No mesmo período de 1 de julho a 23 de setembro decorrerá também a atividade denominada Caderneta de Personagens, que consiste na aquisição de um cromo por cada livro requisitado na Biblioteca Pública, de forma a preencher uma caderneta constituída pelas personagens de livros conhecidos de todos.

Todas as atividades decorrerão nas instalações da Secção Infantojuvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, no edifício do Centro Cultural e de Congressos.



GaCS

Sem comentários: