quinta-feira, 20 de junho de 2013

Governo paga dívidas aos fornecedores regionais da Saúde até final do primeiro semestre, anuncia Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo dos Açores anunciou hoje que, até ao final do primeiro semestre deste ano, serão pagas as dívidas aos fornecedores regionais do Serviço Regional de Saúde (SRS).

Vasco Cordeiro falava no debate promovido pelo Governo na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores sobre o documento de reestruturação do Serviço Regional de Saúde, que o Executivo manterá em debate público para ouvir os Açorianos e recolher os contributos sobre esta matéria.

No final do debate, o Presidente do Governo lamentou que, após dois dias de discussão parlamentar, o PSD/Açores tenha acabado “enriçado na rede que ele próprio criou”.

“O PSD/Açores entrou no debate a dizer que se devia retirar o documento, o que implicaria acabar com o debate público sobre o mesmo”, recordou Vasco Cordeiro, salientando que eventuais alterações à proposta resultarão, sim, numa “vitória pública do diálogo”.

“Se o Governo alterar este documento é a vitória do diálogo e da participação cívica que o Governo insiste em manter e que o PSD não queria e não quer que se faça”, realçou Vasco Cordeiro no Parlamento.

Sobre o debate de hoje, “resulta uma grande capacidade do PSD para dar saltos à frente e atrás, tamanha é a contradição que acaba estatelado no chão, enriçado nas suas contradições”, afirmou o Presidente do Governo, ao reforçar que o Executivo Regional faz questão de debater o documento de reestruturação do SRS com os Açorianos e com os preceiros sociais do setor.

“Era o que mais faltava que toda a gente pudesse contribuir para este debate público e que o PS não o pudesse fazer”, afirmou Vasco Cordeiro, concluindo que, após os debates parlamentares, ficou claro que o “PS e o Governo têm a coragem de avançar com o cumprimento de um compromisso eleitoral, por muito que isso custe” ao PSD/Açores.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: