sexta-feira, 28 de junho de 2013

Governo Regional vai abrir concurso para cedência de lotes para construção de habitação própria nos Arrifes

A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social anunciou hoje que o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Habitação, vai abrir brevemente um concurso público para a cedência de lotes infraestruturados para construção de habitação própria e permanente no Loteamento Urbano dos Milagres, na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada.

Piedade Lalanda falava na cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação com a Junta de Freguesia dos Arrifes para a cedência, a título gratuito, de um terreno para a implementação de uma horta comunitária e pedagógica, destinada aos moradores desta freguesia e à formação no âmbito do programa FIOS.

“Este voltar outra vez a encontrar na horta um complemento à vida familiar é extremamente importante”, afirmou Piedade Lalanda, manifestando a disponibilidade do Executivo para apoiar iniciativas semelhantes.

Para a Secretária Regional, a terra é um “potencial de riqueza da Região” e deve ser vista como “uma oportunidade” e uma “fonte de trabalho que dignifica as pessoas”, independentemente da atividade desenvolvida.

“Vejam isso não como uma ocupação, mas como uma oportunidade de vida”, frisou, acrescentando que as pessoas envolvidas nesta atividade devem aproveitar ainda os conhecimentos que lhes são facultados ao longo da aprendizagem.

Nesse sentido, Piedade Lalanda dirigiu palavras de incentivo e de esperança às pessoas presentes na cerimónia de assinatura do protocolo, especialmente aqueles a quem se espera que a formação ministrada lhes permita desenvolver o potencial empreendedor em práticas agrícolas.


Anexos:
2013.06.28-SRSS-AssinaturaProtocoloHortaJFArrifes.MP3


GaCS

Sem comentários: