segunda-feira, 17 de junho de 2013

Piedade Lalanda reafirma importância do apoio na área da deficiência

A Secretária Regional da Solidariedade Social reiterou hoje, na Horta, o apoio do Governo dos Açores na criação de “oportunidades” e de projetos que visam a “defesa dos direitos da pessoa com deficiência”.

Piedade Lalanda, que falava no final de uma visita às atividades da iniciativa Vela para Todos, na ilha do Faial, salientou ainda que outra das apostas do Executivo nesta área passa por desenvolver Centros de Atividades Ocupacionais que permitam, em parceria com as famílias, a “estimulação das pessoas com deficiência”.

Para a Secretária Regional, a iniciativa Vela para Todos é uma atividade “importante numa política de inclusão social”, uma vez que permite “superar a deficiência”.

Nesse sentido, considerou que esta experiência da vela adaptada "é um bom exemplo” de um projeto apoiado pelo Governo dos Açores na área da deficiência.

A iniciativa Vela para Todos, desenvolvida pela Associação de Pais e Amigos dos Deficientes da Ilha do Faial, em parceria com o Clube Naval da Horta, pretende proporcionar o acesso à prática da vela a pessoas com mobilidade reduzida.

Anexos:
2013.06.17-SRSS-VisitaProjetoVelaParaTodos.mp3


GaCS

Sem comentários: