terça-feira, 25 de junho de 2013

Presidente do Governo vai analisar futuro da RTP/Açores em encontro com o Ministro Poiares Maduro

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, anunciou hoje que se vai reunir, no próximo mês, com o Ministro que tutela a RTP, Poiares Maduro, com quem pretende analisar o futuro do centro regional da rádio e televisão públicas.

Questionado sobre a proposta para um novo contrato de serviço público de televisão e rádio apresentada hoje pela Administração da RTP ao ministro Poiares Maduro, Vasco Cordeiro salientou que o Governo dos Açores “não conhece esta proposta”.

“Nós não conhecemos esta proposta de contrato de concessão apresentada pelo Conselho de Administração à tutela e achamos que devíamos ter conhecimento. Eu tenho uma audiência já agendada para meados de julho com o Ministro Poiares Maduro, na qual faço intenções de abordar este assunto”, afirmou o Presidente do Executivo.

Vasco Cordeiro recordou que, a pedido da própria Administração da RTP na sequência da alteração do ministro da tutela, foi feito um compasso de espera no trabalho que estava a ser desenvolvido entre o Governo dos Açores e o Conselho de Administração da empresa quanto ao futuro do Centro Regional da RTP nos Açores.

“O nosso objetivo não é apenas o de garantir a existência da RTP/Açores, mas o de fazê-lo aproveitando todo o potencial que a televisão e a rádio públicas têm para apresentar”, afirmou Vasco Cordeiro, acrescentando que pretende, no encontro com o Ministro, perceber qual será agora a orientação do Governo da República para o centro regional.



GaCS

Sem comentários: