quinta-feira, 20 de junho de 2013

Luís Neto Viveiros diz que Feira Agrícola Açores 2013 vai “mostrar o que de melhor se faz” na Região

O Secretário Regional dos Recursos Naturais afirmou hoje, na Horta, que a Feira Agrícola Açores 2013, que decorrerá entre 12 e 14 de julho na ilha do Faial, vai permitir “mostrar o que de melhor se faz” na Região.

“É uma excelente oportunidade que o Governo dos Açores proporciona a todos os agentes económicos dos setores que mais contribuem para o desenvolvimento da nossa Região, que permitirá mostrar o que de melhor se faz nos Açores”, disse Luís Neto Viveiros.

O Secretário Regional, que falava na conferência de imprensa para apresentação do certame, considerou que a realização desta feira, que todos os anos decorre alternadamente nas ilhas do Faial, Terceira e São Miguel, é reveladora “das potencialidades e da dinâmica" dos agricultores, dos produtores e da agro-indústria regional.

Luís Neto Viveiros assegurou que o Governo dos Açores está atento e “decididamente ao lado dos agricultores e dos empresários da Região”, no sentido de encontrar “soluções que garantam a sustentabilidade" da economia açoriana.

“A realização da Feira Agrícola Açores 2013 permitirá, para além da área expositiva destinada aos agricultores e aos empresários da Região, potenciar negócios e, por essa via, contribuir para a consolidação económica das empresas participantes”, frisou.

A Feira Agrícola Açores 2013, organizada em cooperação com a Câmara Municipal da Horta, associações agrícolas do Faial, Hortaludus, ADELIAÇOR e Câmara do Comércio da Horta, reúne e potencia todos os contributos das instituições públicas e privadas da ilha.

Durante os três dias do certame vão ter lugar concursos de mel, de hortofrutiflorícola, de equinos, de bovinos de carne e leite, de canídeos e provas de vinhos, entre outras atividades e diversas exposições.

Na vertente lazer, está prevista a realização de espetáculos e atuações musicais, além de espaços para gastronomia.

Anexos:
2013.06.20-SRRN-ApresentaçãoFeiraAgrícolaAçores2013.mp3


GaCS

Sem comentários: