terça-feira, 25 de junho de 2013

Curso de Verão nos Açores com 15 professores de Português nos EUA

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em parceria com o Governo Regional e a Universidade dos Açores, vai promover o 2.º Curso de Verão nos Açores, destinado a professores de língua, cultura e literatura portuguesa que se encontram a lecionar nos EUA.

Esta iniciativa, que decorrerá de 15 a 26 de julho, conta ainda com o apoio do Instituto Camões – Coordenação do Ensino de Português nos EUA e da Associação de Professores de Português dos Estados Unidos e do Canadá.

O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, associa-se a esta iniciativa tendo em vista fomentar e reforçar a presença da Língua Portuguesa e da cultura açoriana nos EUA, como uma das prioridades da sua atuação.   

Este Curso de Verão reunirá 15 professores oriundos de instituições de ensino de diferentes estados norte-americanos, entre as quais a Northwestern University, a Harvard University e o Instituto Brasil de Educação e Cultura (IBEC).

A Escola Pública de Newark, a Escola Fernão de Magalhães de Tarrytowns e a Escola D. Nuno Álvares Pereira, são outros dos estabelecimentos de ensino onde lecionam os docentes que vão frequentar este curso, que será ministrado por professores da Universidade dos Açores, entre outros colaboradores externos.

O curso, além da componente letiva, será complementado com visitas de estudo a locais característicos da beleza e da cultura dos Açores.




GaCS

Sem comentários: