quinta-feira, 27 de junho de 2013

Projeto do Governo dos Açores selecionado para European Public Sector Award 2013

O Vice-Presidente do Governo Regional congratulou-se hoje com a escolha de um projeto do Executivo dos Açores para o European Public Sector Award 2013 (EPSA), na categoria de Administração Regional.

"O projecto açoriano vê agora, com esta seleção, comprovado o seu caráter inovador a nível nacional e reconhecido a nível europeu" disse Sérgio Ávila.

"É com muito orgulho que vemos o nosso projecto seleccionado juntamente com outras seis candidaturas de países como a Áustria, Bélgica, Finlândia e Espanha, selecionados entre 31 projetos candidatos àquela categoria", frisou o Vice-Presidente do Governo dos Açores.

O projeto, denominado "Gerindo os Recursos Humanos da Administração Regional dos Açores com uma Visão Integrada e Conducente ao Futuro dos Açores", integra a criação dos Quadros Regionais de Ilha, a Bolsa de Emprego Público dos Açores (BEP-Açores) e o Sistema Integrado de Gestão dos Recursos Humanos da Administração Regional dos Açores (SIGRHARA). 

O prémio EPSA é promovido pelo Instituto Europeu da Administração Pública (EIPA), sob o Alto Patrocínio da Comissão Europeia, e distingue, de dois em dois anos, as melhores práticas europeias no Setor Público ao nível da inovação, desempenho, eficiência, eficácia e impacte na sociedade.

Para a edição de 2013 foram rececionadas 227 candidaturas, oriundas de 27 países europeus, entre os quais Portugal.

Entre as 14 candidaturas portuguesas, apenas três projetos foram selecionados, entre os quais se encontra o projeto do Governo dos Açores.

"Tal facto motiva-nos mais para continuarmos a trabalhar na nossa Administração Pública Regional com as pessoas e a favor das suas necessidades", salientou Sérgio Ávila.




GaCS

Sem comentários: