sexta-feira, 21 de junho de 2013

Programa "Bento de Góis" abrange mais quatro centenas de jovens

A Direção Regional da Juventude aprovou um novo apoio à mobilidade juvenil, através do programa “Bento de Góis”, que contempla mais de quatro centenas de jovens açorianos.

O programa “Bento de Góis” destina-se a jovens residentes nos Açores, com idades entre os 12 e os 26 anos, e visa promover a sua mobilidade regional, nacional e internacional, enquanto experiência estimulante, enriquecedora e estruturante do sentido de identidade açoriana e de cidadania europeia.

Com esse objetivo, na segunda reunião realizada este ano, a Comissão de Apreciação aprovou 26 novos projetos projetos de mobilidade juvenil no quadro deste programa, abrangendo cerca de quatro centenas de jovens residentes no arquipélago.

Para a promoção da mobilidade regional, nacional e internacional dos jovens residentes nos Açores, o Governo já apoiou este ano seis dezenas de projetos, envolvendo quase um milhar de jovens, num investimento global superior a 82 mil euros.

Nesta reunião, a Comissão de Apreciação decidiu também atribuir cerca de oito mil euros ao programa “Entra em Campo”, beneficiando 150 jovens.

O programa "Entra em Campo" visa promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens, através de atividades desenvolvidas em campos de férias nos períodos de interrupção letiva da Páscoa e das férias de verão.




GaCS

Sem comentários: