sexta-feira, 4 de julho de 2014

Curso de Aquisição Básica de Competências certifica mais 55 formandos

A Diretora Regional do Emprego e Qualificação Profissional realçou “o empenho e o esforço” dos 55 formandos que concluíram cursos no âmbito da Aquisição Básica de Competências (ABC).

Ilda Baptista, que falava quinta-feira na cerimónia de entrega de diplomas de escolaridade relativos ao 3.º ciclo (9.º ano) aos utentes da Rede Valorizar que concluíram este nível de ensino, frisou, no entanto, que “o momento da entrega dos diplomas não pode ser encarado como o fim de um caminho, mas como um ponto de partida para outro patamar de desafios”.

Na intervenção que proferiu nesta cerimónia, a Diretora Regional destacou o facto de terem obtido a sua certificação quase todos os 60 formandos inicialmente inscritos.

Os cursos ABC são ações de formação criadas no âmbito da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial e desenvolvidas pela Rede Valorizar.

Estas ações de formação têm a duração de 300 horas e visam aumentar o grau de escolaridade dos adultos inscritos nas Agências para a Qualificação e Emprego.

Até à realização desta ação de formação, os cursos ministrados visaram os 4.º e 6.º anos de escolaridade, sendo esta a primeira vez que o programa foi testado para o 9.º ano.

Entre os 60 formandos iniciais, 55 finalizaram a formação, dos quais sete tinham chegado à Rede Valorizar com qualificações inferiores ao 6.º ano e viram assim concretizado o seu objetivo de conclusão da escolaridade obrigatória.

Para Ilda Baptista, são “excelentes exemplos de dedicação e empenho, aproveitando da melhor forma as possibilidades criadas pelas políticas de qualificação e certificação de competências que têm vindo a ser implementadas pelo Governo Regional dos Açores”.




GaCS

Sem comentários: