sábado, 5 de julho de 2014

Diversidade de produtos turísticos assegura potencial do Destino Açores, afirma João Bettencourt

O Diretor Regional do Turismo realçou hoje, na Madalena, no Pico, o potencial do Destino Açores, baseado na diversidade de produtos que as nove ilhas têm para oferecer, nomeadamente aqueles associados ao património natural.

Na apresentação que efetuou no colóquio "Paisagem da Cultura da Vinha do Pico - 10 anos como Património Mundial", o Diretor Regional do Turismo afirmou que o ”crescimento turístico e económico e a proteção do meio ambiente são objetivos compatíveis e complementares”.

João Bettencourt referiu o caso específico do Pico, considerando que se trata de "um paraíso para todos os que gostam da Natureza".

O Diretor Regional lembrou “o crescimento da procura por parte de mercados emissores que ambicionam por destinos onde se desenvolve um Turismo ativo, capaz de transmitir emoções fortes” e ainda a vertente do Turismo em Espaço Rural, que no Pico regista também um crescimento exponencial, contando atualmente com 36 unidades, correspondendo a 216 camas.

Nesta intervenção, João Bettencourt deu ainda destaque à Paisagem da Cultura da Vinha, como “um recurso turístico inigualável” que “assume um potencial elevado para o desenvolvimento de novos produtos, nomeadamente o Enoturismo e o Agroturismo, associado à cultura da vinha”.




GaCS

Sem comentários: