sexta-feira, 4 de julho de 2014

Presidente do Governo dos Açores recebe a Procuradora-Geral da República

O Presidente do Governo, que recebeu hoje a Procuradora-Geral da República, manifestou a sua preocupação com a demissão por parte do Estado das suas funções na Região Autónoma dos Açores, nomeadamente, no setor da Justiça.

“O Governo dos Açores tem manifestado, em diversas circunstâncias e por diversas vezes, uma preocupação perante uma certa demissão por parte do Estado em relação às suas funções no território da Região”, afirmou Vasco Cordeiro aos jornalistas.

Após a audiência com Joana Marques Vidal, Vasco Cordeiro considerou que essa situação torna-se mais grave quando essa demissão - que não é de agora - se verifica em relação às funções mais clássicas do Estado, como seja a realização da Justiça.

“Outros exemplos há - e têm sido públicos nas últimas semanas - dessa necessidade de ter uma outra atenção ao exercício dessas funções num território arquipelágico e insular”, afirmou o Presidente do Governo.

Vasco Cordeiro salientou, por outro lado, a “atenção e o cuidado” da Procuradora-Geral da República de proporcionar este encontro com o Governo dos Açores, o que demonstra que considera os órgãos próprios da Região como interlocutores válidos, dentro da sua esfera de competências.


Anexos:
2014.07.04-PGR-AudiênciaProcuradora-GeralDaRepública.mp3
GaCS

Sem comentários: