segunda-feira, 7 de julho de 2014

Temporada Artística 2014 leva Concerto de Trompa e Piano ao Teatro Micaelense

O Governo dos Açores promove sábado, no âmbito da Temporada Artística 2014, em colaboração com o Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, a realização de concerto de Trompa e Piano, com Duarte Nuno Costa Alves e André Roque Cardoso.

O programa deste concerto, que decorrerá a partir das 21h30, inclui a interpretação de peças da autoria de Paul Dukas, Camille Saint-Säens, Alexander Scriabin, Alexander Glazunov, Eurico Carrapatoso e de Paul Hindemith.

O trompetista Duarte Nuno Costa Alves iniciou os seus estudos musicais na Escola Profissional Artística do Vale do Ave, tendo concluído em 2002 a licenciatura em Trompa pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Integrou diversas orquestras, como a Orquestra Gulbenkian, e nos Açores colaborou, entre outros, com a Orquestra de Câmara de Ponta Delgada, a Açores Camerata, o Coral de S. José e o Orfeão Edmundo Machado de Oliveira.

Duarte Nuno Costa Alves, que também tem formação de direção de orquestra, já dirigiu a Filarmónica Lira do Sul de Ponta Garça e, desde novembro de 2009, é maestro da Sociedade Filarmónica Lira do Rosário da cidade de Lagoa, sendo atualmente professor do Conservatório Regional de Ponta Delgada, onde leciona as disciplinas de Trompa, Orquestra de Sopros e Música de Câmara.

André Roque Cardoso estudou piano no Conservatório de Música de Viseu e frequentou a École Normale de Musique de Paris, em França, tendo sido premiado em vários concursos nacionais e internacionais.

Criou o evento 'As Lições dos Jovens Mestres' e colaborou em projetos de intercâmbio entre escolas de música da Eslovénia e de Portugal, sendo atualmente pianista acompanhador no Conservatório Regional de Ponta Delgada.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.




GaCS

Sem comentários: