O Governo dos Açores está a investir, neste momento, mais de cinco milhões de euros em infraestruturas agrícolas no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Zona Central da ilha de São Miguel, nomeadamente na construção de caminhos agrícolas e abastecimento de água e energia às explorações.
A revelação foi feita durante a cerimónia de inauguração da primeira fase de construção do caminho agrícola do Sanguinhal, num investimento público superior a 700 mil euros, cujas obras constaram da construção em piso de cimento de 2,5 quilómetros de caminho e respetiva melhoria da rede de drenagem.
A obra beneficia cerca de duas dezenas de explorações agrícolas e uma área de 300 hectares de pastagem, permitindo ainda a ligação entre a estrada regional e o caminho do Monte Escuro.
Na altura, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas fez questão de referir que “hoje em dia os Açores estão a crescer em todos os sectores de produção agrícola e exportam muito mais produtos do que aqueles que importam”.
Antes da cerimónia de inauguração do caminho agrícola do Sanguinhal, o Presidente da IROA, SA e a Diretora Regional dos Recursos Florestais fizeram uma apresentação pública de todos os investimentos que decorrem ou que vão ser executados no POA da Zona Central da ilha de São Miguel.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário