quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Grande reparação da EBI da Horta já foi adjudicada


A empreitada de grande reparação da Escola Básica e Integrada da Horta foi adjudicada ao consórcio MARQUES SA/TECNOVIA AÇORES/SOMAGUE SA, pelo valor de €7 200 000.00 (sete milhões e duzentos mil euros), acrescidos de IVA à taxa legal em vigor.


Esta empreitada tem um prazo de execução de 18 meses.


Recorde-se que este projeto visa manter no edifício novo as valências de ensino, em especial as destinadas ao 2º ciclo, dando continuidade à sua função inicial e características construtivas e recuperar o edifício velho, pelas suas características construtivas e espaciais como também pela sua imagem que funciona como referência no complexo escolar, para além de construir um novo edifício cuja valência principal se destina ao 1º e 2º ciclos.


Todos os blocos terão ligação coberta entre si.


O Piso 0 do Edifício novo albergará um átrio principal e a receção, um auditório com 200 lugares e espaços anexos, refeitório e espaços anexos, incluindo cozinha e entrada de serviço para além dos vestiários e instalações sanitárias de pessoal, entre outros espaços de apoio.


No Piso 1 do mesmo edifício ficarão instaladas todas as valências de música e ballet.


Já no Piso 0 e Piso 1 do Edifício velho que se pretende manter e remodelar, concentram-se as áreas destinadas à administração, direção e professores, bem como todas as demais áreas de apoio.


No edifício que será construído de raiz serão instaladas 15 salas de atividades e 2 laboratórios para o 1º ciclo, 24 salas de atividades e 2 Laboratórios para o 2º ciclo, a sala de alunos, bar, biblioteca, reprografia e restantes espaços que servem toda a comunidade escolar.



GaCS

Sem comentários: