O Governo dos Açores está a concretizar um conjunto de intervenções no aeródromo do Corvo destinado a melhorar de forma significativa as acessibilidades aéreas à ilha do Corvo, revelou, esta segunda feira, o Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, durante uma visita à empreitada de construção da torre de controlo do aeródromo local.
Esta infra-estrutura, destacou, Vasco Cordeiro, “que representa um investimento de cerca de 400 mil euros, é a primeira de um conjunto que engloba também as construções de um novo edifício para a aerogare, um novo aquartelamento de bombeiros e um armazém de apoio ao funcionamento de aeródromo”.
No total, salientou o governante, “este constitui um investimento de grande relevância para a ilha do Corvo e a introdução de melhorias muito significativas nas condições de operacionalidade desta infra-estrutura”.
O Secretário Regional da Economia salientou ainda o facto de “se prever que a construção da torre de controlo fique concluída no espaço de dois meses, encontrando-se, igualmente, por parte da SATA, já a decorrer os procedimentos legais para que se possa avançar com a construção das restantes infra-estruturas”.
Além das obras que se encontram a decorrer no aeródromo local, Vasco Cordeiro visitou igualmente o novo parque de aprovisionamento de combustíveis da ilha do Corvo. “Trata-se de uma obra desenvolvida em parceria com a câmara municipal do Corvo e que se destinou a criar as condições necessárias para que esta ilha pudesse dispor de todas as condições ao nível do abastecimento de gás e de combustíveis, evitando-se ruturas de stock”.
Vasco Cordeiro destacou precisamente o facto de “uma avaliação feita pela autarquia permitir concluir já que com esta intervenção ficam ultrapassados os problemas de armazenagem de combustível na ilha do Corvo”.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário