segunda-feira, 26 de julho de 2010

André Bradford participa na Cimeira da Conferência Nacional das Legislaturas Estaduais, nos EUA



O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, participa, até ao próximo dia 28 de Julho, nos trabalhos da Cimeira da Conferência Nacional das Legislaturas Estaduais (NCSL) que se realiza na cidade de Louisville, no estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

Esta conferência é uma organização independente, criada em 1975, que reúne e assiste politica e tecnicamente legisladores e respectivas equipas de 50 Estados norte americanos, do Commonwelth e de outros territórios. O desenvolvimento dos seus trabalhos giram à volta do apoio ao desenvolvimento de políticas, proporcionando oportunidades para a partilha de experiências e o apoio ao desenvolvimento de estudos e soluções técnicas para os problemas emergentes com que este tipo protagonistas políticos de se deparam na sua actividade pública.

Na cimeira deste ano espera-se a presença de mais de 5000 participantes, entre legisladores, académicos e representantes de entidades de lobby, oriundos de vários países. Na última edição desta conferência participaram vinte e dois países.

Entre os principais participantes que estarão presentes no evento deste ano, entre outros, destaca-se Nancy Pelosi, Presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos ou Jeb Bush, ex-governador do estado da Florida.

O extenso programa de trabalho da Conferência Nacional das Legislaturas Estaduais conta com mais de 150 sessões para tratamento e desenvolvimento dos vários temas, entre os quais se salientam as questões políticas relacionadas com a criação de emprego, o financiamento dos transportes, as alterações climáticas ou o ensino superior. Para além destas sessões, existe, ainda, um espaço de exposições, conferências e centenas de Workshops.


GaCS/LFC

Sem comentários: