terça-feira, 27 de julho de 2010

Exposição sobre a Biodiversidade dos Açores



No âmbito das Comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, preparou uma exposição itinerante, que irá circular por todas as ilhas da Região e continente Português.

Esta exposição tem o objectivo de dar a conhecer à população em geral, as áreas protegidas e classificadas da Região, as particularidades das espécies e habitats existentes no meio marinho e terrestre dos Açores e algumas acções ou projectos que têm vindo a ser desenvolvidos no âmbito da conservação da natureza.

Pretende-se ainda que contribua para intensificar o conhecimento e a relação com as espécies dos Açores, visto que a responsabilidade para a sua preservação é uma entusiástica obrigação de todos.

Trata-se de uma exposição dinâmica, com imagens, luz e sons, havendo também lugar para os visitantes no final da exposição poderem testar os conhecimentos que adquiriram, através de um jogo interactivo.

A exposição estará patente em São Miguel, nas Portas do Mar, entre os dias 28 de Julho, Dia Nacional da Conservação da Natureza, e 6 de Agosto. Na Ilha do Pico, no Concelho de São Roque, inaugura também no dia da Conservação da Natureza e mantém-se até ao dia 1 de Agosto, acompanhando as festividades do Cais de Agosto. Haverá uma nova exibição, agora na Ilha de Santa Maria, de 12 a 20 de Agosto e a partir de dia 23 até 29, estará patente no Concelho das Lajes, na Semana dos Baleeiros da Ilha do Pico. No mês de Setembro, ainda sem datas definidas, estará no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos. Esta exposição já esteve na Ilha do Corvo, nas Flores, em São Jorge, na Terceira, durante as Sanjoaninas, e na Graciosa.

Por solicitação da Comissão Nacional da UNESCO, um dos parceiros do Projecto, esta exposição partirá depois para o Continente onde será exibida em diversas localidades.



GaCS/SF/DRA

Sem comentários: