quinta-feira, 22 de julho de 2010

Governo Regional aposta na melhoria das condições de trabalho dos agricultores



O Governo Regional está a realizar um grande volume de investimentos no âmbito do ordenamento agrário, na melhoria das acessibilidades e também na distribuição de água e energia às explorações agrícolas, revelou, esta manhã, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues.

Em S. Miguel, actualmente, as obras em curso na beneficiação das vias rurais, agrícolas e florestais ultrapassa os quatro milhões de euros, encontrando-se, igualmente, em fase de adjudicação mais três milhões de euros.

Noé Rodrigues falava durante um périplo que realizou às empreitadas de execução dos ramais aéreos de média tensão no Fundo Ferro (Arrifes e Capelas), na Roça Grande e no Cerrado (Faial da Terra) e no Lameirão (Achadinha).

Por seu turno, as empreitadas de construção para o abastecimento de água ao Torrão Grande (Mosteiros) e Cancelões/Fajãs (Achadinha) e as obras de beneficiação dos caminhos rurais da canada dos Remédios/Araújo/Carvalhos (Remédios), Criação (Fenais da Ajuda), Briosa (Furnas), Ribeirinha (Povoação), Pico (Água Retorta), Espigão da Madeira (Achada) e Toco da Ginja (Achadinha), receberam a visita do Secretário Regional.

Outra das obras em curso prende-se com a electrificação de explorações que a breve trecho, anunciou o governante, irá possibilitar a electrificação de 43 salas de ordenha na ilha de S. Miguel.

Estas visitas destinam-se, também, a ouvir os agricultores acerca das suas condições de trabalho e aferir a dinâmica que estes investimentos estão a induzir no decorrer das suas actividades.

Segundo Noé Rodrigues, estes são investimentos indispensáveis ao crescimento da actividade agrícola, à promoção da qualidade do trabalho agrícola, à promoção da qualidade dos produtos e à valorização da agricultura açoriana.

Nesse sentido, é preciso prosseguir e reforçar estes melhoramentos para que a nossa agricultura faça cada vez mais e com maior competência, em prol da valorização da economia dos Açores.



GaCS/LM

Sem comentários: