sexta-feira, 30 de julho de 2010

Secretário Regional da Saúde na apresentação do livro Transplantação de Órgãos Abdominais em Coimbra



O Secretário Regional da Saúde, Miguel Correia, esteve presente, na quinta-feira, ao fim da tarde, em Ponta Delgada, e em representação do Presidente do Governo, no lançamento do livro Transplantação de Órgãos Abdominais em Coimbra, da autoria do Professor Doutor Alexandre Linhares Furtado.

O secretário regional considera o insigne professor como um açoriano que se destacou como figura incontornável nos transplantes de órgãos, quer a nível nacional, quer a nível internacional, e que fez toda a sua carreira na área da Medicina com sentido de missão e não apenas, como exercício de uma mera profissão.

Para Miguel Correia essa postura deve ser muito motivadora para os jovens que agora, estão a estudar Medicina, principalmente, para os mais de 177 bolseiros que o Governo Regional dos Açores apoia, esperando que, muitos deles possam ver o Professor Linhares Furtado como uma fonte permanente de inspiração.

Por fim, o Secretário Regional da Saúde relevou a circunstância de a receita proveniente da venda do livro agora apresentado, reverter para uma associação dedicada a crianças e jovens que se submeteram a transplantes o que empresta uma grande nobreza ao lançamento da obra.



GaCS/JMB

Sem comentários: