terça-feira, 27 de julho de 2010

Governo reabilitou cinco pontes na ilha do Faial para reforçar segurança



A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, no âmbito das medidas de segurança rodoviária nas estradas regionais, procedeu à reabilitação dos muros de guarda da ponte do Cascalho, na freguesia dos Cedros, na ilha do Faial.

Com esta intervenção, este departamento governamental concluiu a beneficiação de um conjunto de cinco pontes que apresentavam visíveis sinais de degradação. Primando pela garantia de segurança e após as vistorias técnicas necessárias que determinaram as intervenções a realizar nas infra-estruturas rodoviárias na ilha do Faial, ficam agora concluídas as obras de beneficiação das pontes referenciadas.

Para devolver a segurança e modernidade às pontes da estrada regional, a Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos procedeu à substituição dos muros de guarda, que eram de alvenaria de pedra e barro, para betão armado, aproveitando sempre que possível o anterior coroamento de basalto, mantendo assim as características existentes.

Recorde-se que anualmente a tutela procede à vistoria das pontes dos Açores para analisar toda a estrutura e verificar se reúne todos os itens exigidos a fim de garantir a maior segurança aos condutores.



GaCS/VS

Sem comentários: