domingo, 18 de julho de 2010

Secretario do Ambiente inaugurou o Parque de Merendas do Rosário



O Secretário Regional do Ambiente e do Mar, Álamo Meneses, inaugurou, esta tarde, na freguesia de Santo António, concelho de Ponta Delgada, o Parque de Merendas do Rosário.

Trata-se de uma obra que resulta da colaboração entre o Governo dos Açores e a respectiva Junta de Freguesia, circunstância que, na ocasião, foi salientada pelo secretário regional, e que apresenta duas componentes: uma, relacionada com os aspectos de lazer e de convívio da própria freguesia e outra, de requalificação ambiental de uma zona situada nas proximidades da foz de uma ribeira.

Álamo Meneses relevou os problemas de segurança a que a nova obra passa a dar resposta com a consolidação de alguns taludes existentes na zona. Para o secretário regional o parque agora, inaugurado apresenta uma elevadíssima qualidade que passa a estar ao serviço da freguesia e da restante população da ilha de São Miguel.

Também, sob o ponto de vista do turismo, o novo parque proporciona a observação de um enquadramento paisagístico, especialmente, belo, permitindo uma área de contemplação e de aproximação ao mar que muito valoriza a costa norte da ilha de São Miguel.



GaCS/JMB

Sem comentários: