quarta-feira, 21 de julho de 2010

Espectáculo da Declaração das "7 Maravilhas Naturais de Portugal" promove Açores associados a turismo da natureza



Independentemente das candidaturas açorianas, o próprio espectáculo da Declaração das "7 Maravilhas Naturais de Portugal" justifica a aposta do Governo Regional neste evento, pois irá contribuir para uma grande visibilidade da Região, estando ao mesmo tempo associado a um dos grandes vectores de promoção dos Açores, o turismo de natureza, afirmou o Secretário da Economia.

Vasco Cordeiro esteve hoje presente, nas Sete Cidades, numa conferência de imprensa para apresentação do espectáculo da Declaração Oficial das "7 Maravilhas Naturais de Portugal", que se irá realizar em Setembro nas Portas do Mar, em Ponta Delgada.

O Secretário Regional da Economia realçou, em primeiro lugar, o facto de não se poder confundir o espectáculo de eleição das "7 Maravilhas Naturais de Portugal" com a candidatura das cinco paisagens açorianas. Ao relacionar este tipo de evento com a Região Açores, o Governo Regional está nitidamente a reforçar a ideia do arquipélago como um espaço estreitamente ligado à natureza e ao ambiente e com um potencial muito elevado a esse nível.

Neste sentido, segundo o governante, se há região do país onde se justificaria a realização do espectáculo de eleição das "7 Maravilhas Naturais de Portugal", esse espaço é precisamente os Açores, independentemente do local em concreto, uma vez que o arquipélago associa-se fortemente a uma imagem de natureza.

Vasco Cordeiro concluiu que esta foi uma aposta bem aceite, desde logo, pelo Turismo dos Açores, e que reúne todas as condições para alcançar o sucesso.



GaCS/BP

Sem comentários: