quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Agenda do Governo Regional dos Açores para 22 e 23 de Setembro


QUINTA-FEIRA, DIA 22:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


10H15 - O Presidente do Governo, Carlos César, acompanhado pelo Vice-Presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, e pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, integra a comitiva oficial do Presidente da República que se encontra de visita à Região Autónoma dos Açores.


ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


10H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, é ouvida pela Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Local: delegação da ALRAA, em Angra do Heroísmo.


11H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, Ana Paula Marques, é ouvida pela Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores sobre a proposta de decreto legislativo regional que “Desenvolve na Região Autónoma dos Açores as Bases Gerais do Regime Jurídico da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação da Pessoa com Deficiência ou Incapacidade”.


Local: delegação da ALRAA, em Ponta Delgada.

15H00 – O Secretário Regional da Saúde, Miguel Correia, preside à cerimónia de inauguração do Gabinete de Medicina Dentária da Unidade de Saúde de Rabo de Peixe.

Local: rua das Escolas Novas.


OUTROS AGENDAMENTOS:


15H30 - O Director Regional do Trabalho, Qualificação Profissional e Defesa do Consumidor, Rui Bettencourt, está presente na apresentação de um estudo de caracterização dos estudantes da Universidade dos Açores que tem por objectivo, no âmbito do programa L+, monitorizar a empregabilidade dos jovens licenciados açorianos.

Local: sede da DRTQPDC, em Ponta Delgada.

20H30 - O Director Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade, Arnaldo Machado, está presente, em representação do Presidente do Governo, na abertura do IV PicOutlet.

Local: rua Visconde Leite Perry, na Madalena.


SEXTA-FEIRA, DIA 23:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:


10H15 - O Presidente do Governo, Carlos César, acompanhado pelo Vice-Presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, e pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, integra a comitiva oficial do Presidente da República que se encontra de visita à Região Autónoma dos Açores.


ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:


11H00 - O Secretário Regional da Saúde, Miguel Correia, apresenta a nova Presidente do Conselho de Administração da Saudaçor.

Local: Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

11H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, preside à inauguração das obras de recuperação e remodelação da EB1/JI Madre Teresa da Anunciada.

Local: Ribeira Grande.

12H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, recebe, em audiência, dois empresários açorianos que desenvolvem a sua actividade profissional nos Estados Unidos e que se encontram de visita aos Açores para participarem em workshops com empresários regionais, no âmbito do “Empreendedorismo de Base Tecnológica e Inovação”.

Local: sede da Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo.

15H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação, Cláudia Cardoso, preside à inauguração da pista de atletismo da Escola Secundária da Lagoa.

Local: Escola Secundária da Lagoa.

20H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, participa nas actividades do projecto “Noite dos Investigadores”, que é uma iniciativa da Comissão Europeia e que decorre em várias localidades da Europa.

Local: Expolab, na Lagoa.

21H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, José Contente, está presente, em representação do Presidente do Governo, no lançamento do livroHistórias da História do Santa Clara, da autoria de Ricardo Viveiros Cabral.

Local: sede do Clube Desportivo de Santa Clara, em Ponta Delgada.


OUTROS AGENDAMENTOS:


10H20 - A Directora Regional da Saúde, Sofia Duarte, está presente, em representação do Presidente do Governo, na sessão de abertura do 3.º Meeting de Emergência do Hospital de Santo Espírito de Angra do Heroísmo.

Local: Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.

21H00 – O Director Regional da Cultura, Jorge Bruno, está presente na conferência Arte e República: Entre o Cosmopolitismo e o Comemorialismo da I República nos Açores, a proferir por Isabel Albergaria e integrada no ciclo de conferências subordinado ao tema Açores: 100 anos de República.

Local: Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada.


INICIATIVAS DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO REGIONAL:


21H30 – A Direcção Regional da Cultura promove, no âmbito da Temporada de Música 2011, um concerto dedicado ao repertório dos séculos XVI, XVII e XVIII com a presença do organista Rui Paiva e do Quarteto Arabesco, na Igreja Matriz da Praia da Vitória.



GaCS

Sem comentários: