sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EB1/JI Madre Teresa D’Anunciada tem todas as condições para funcionar com normalidade


A Secretária Regional da Educação e Formação garantiu hoje que a Escola Básica Madre Teresa D’Anunciada, na Ribeira Seca da Ribeira Grande, “tem todas as condições para funcionar bem, também ao nível de recursos humanos”.


Cláudia Cardoso respondia aos jornalistas que a questionaram sobre um protesto acerca da falta de auxiliares neste estabelecimento de ensino.

A Secretária Regional esclareceu que “a lei confere um auxiliar por cada 60 alunos e nesta escola nós temos um rácio de 1 para 40, o que significa que temos 1 auxiliar para cada 40 alunos”.

A escola, cuja remodelação e ampliação foi inaugurada esta manhã, tem actualmente 247 alunos, tendo capacidade para 300 alunos.

Cláudia Cardoso adiantou ainda que em Outubro “teremos também a admissão de mais um elemento ao abrigo do Estagiar L que passará a integrar ou a complementar essa equipa de 6 auxiliares”, sendo que o rácio de auxiliares será de 1 para cada 35 alunos.

Por isso, concluiu a Secretária, “temos condições para que tudo funcione na normalidade”.

Já quanto às queixas por alegada falta de transporte para algumas das crianças que frequentam esta escola, Cláudia Cardoso esclareceu que”essas crianças, de acordo com a lei, não têm direito a transporte mas é uma situação que eventualmente podemos reequacionar”.

A Secretária Regional disse ainda que a distância que estas crianças têm de percorrer até à escola “é inferior aos 2 quilómetros que a lei determina. Além disso há a possibilidade, de acordo com a lei, de abrir excepções, nos casos de especial perigosidade do trajecto, que neste caso não se verifica”.



GaCS

Sem comentários: