sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Empresários açorianos de Silicon Valley partilham experiências e conhecimento com investidores açorianos


O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos reuniu hoje, em Angra do Heroísmo, com dois destacados e bem sucedidos empresários, emigrantes açorianos, que trabalham na Califórnia, em Silicon Valley, em empresas de renome internacional.

Helder Antunes, Director da Cisco Systems, e Armando Pereira, Consultor Internacional em tecnologia de ponta, estão de visita aos Açores para reunirem com empresários açorianos e relatarem a sua vasta experiência, dando aconselhamento técnico, indicando caminhos de sucesso e sugestões de melhoria a nível empresarial.

José Contente, que presidiu ao arranque deste workshop, referiu que este evento assume grande relevância numa altura crucial do desenvolvimento sócio-económico e tecnológico dos Açores. “Quero agradecer a presença e participação de dois especialistas na área da competitividade e inovação, que trabalham em empresas de sucesso na Califórnia, que só por si já os torna uma referência, à qual acresce o vasto currículo e experiência acumulada”, sublinhou o governante.

O Secretário Regional destacou a relevância desta acção, promovida em parceria com a Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo, sobretudo “numa altura em que se fala da transferência de conhecimento para as empresas e hoje temos duas pessoas que podem, de viva voz, dar indicações, resultados da sua experiência, do sucesso e do papel que desempenham nas respectivas empresas”, referiu.

José Contente enfatizou a caminhada que o executivo açoriano tem feito em prol da construção de uma sociedade do conhecimento e do saber, incentivando a integração tecnológica nas empresas, garantindo, desta forma, novas oportunidades de negócio e criação de emprego qualificado.

Armando Pereira e Hélder Antunes aceitaram vir aos Açores colaborar com as entidades públicas e privadas, na construção de um movimento de conhecimento, saber e partilha de experiências pessoais, “são pessoas que vão trazer um up grade a esta nossa vontade de termos uns Açores diferentes, uma Região que felizmente tem já projectos estruturantes ao nível da tecnologia de ponta e espacial”, acrescentou o governante.

Aos empresários, José Contente deixou palavras de incentivo, para avançarem para o futuro sem o medo do risco e apelando à linha de modernização e qualificação como estratégias fundamentais para o aumento de competitividade.


GaCS

Sem comentários: